Home / Eventos / Cobertura de eventos / 50 anos da Caravan – Fevereiro de 2025

50 anos da Caravan – Fevereiro de 2025

No dia 2 de fevereiro de 2025, o Nictheroy Clube de Veículos Antigos e o Opala Clube do Rio de Janeiro realizaram um evento especial para celebrar os 50 anos da Caravan. A comemoração começou cedo, com uma carreata para Caravan e Opala.

Foram 21 Caravans, de diferentes anos e modelos e acompanhadas por diversos Opalas, que partiram do Museu do Índio, no Maracanã, atravessando a Ponte Rio-Niterói rumo ao local do evento.

A concentração para a carreata de Caravan e Opala foi no Museu do Índio, ao lado do Maracanã.
A concentração para a carreata de Caravan e Opala até o evento foi no Museu do Índio, ao lado do Maracanã.

 

O encontro aconteceu no Sam’s Club, em Niterói, e reuniu 50 Chevrolet Caravan, além de mais de 100 veículos antigos de outros modelos. O espaço total usado para os antigos desta vez teve que ser mais que o dobro do utilizado tradicionalmente nos eventos mensais, mostrando o sucesso da comemoração!

Apesar do receio de chuva, o dia foi de calor intenso. Mas isso não impediu os reencontros de amigos de diversas cidades, tornando a celebração ainda mais especial. Tivemos participantes de todas as regiões do estado do Rio de Janeiro, além de associados de diversos clubes.

Um dos momentos mais emocionantes foi a presença do Opala Comodoro que pertenceu ao saudoso Antônio Carlos, associado do Opala Clube do Rio de Janeiro. Seu filho, Luiz Augusto, trouxe o carro para o evento, utilizando a mesma camisa que seu pai vestiu na última aparição do veículo, no evento de 50 anos do Opala, em uma bela homenagem.

Aproximadamente 50 Caravan e outros 100 veículos antigos de diversos modelos estiveram presentes ao evento de 50 anos da Caravan.
Aproximadamente 50 Caravan e outros 100 veículos antigos de diversos modelos estiveram presentes ao evento de 50 anos da Caravan.

 

Durante o evento, os participantes puderam adquirir lembranças exclusivas, como camisas e revistas comemorativas, além de receberem brindes especiais. As Caravans inscritas ganharam um calendário exclusivo e um adesivo do evento. Também foram exibidos banners alusivos à homenagem, trazendo fotos e informações pouco divulgadas sobre a Caravan.

Banners alusivos aos 50 anos da Caravan
Banners do evento e com a trajetória dos 50 anos da Caravan.

 

O ponto alto foi a premiação das Caravans em diferentes categorias, com depoimentos de seus proprietários. Tivemos uma premiação por faixa de ano, diferenciando cada fase que a Caravan teve durante a sua produção, além de um troféu para a Caravan de chassi mais baixo e também a de chassi mais alto presente no evento.

Outra categoria de premiação foi a do participante que veio rodando de mais longe. Neste quesito, tivemos um empate técnico entre Leonardo Souza, que veio da cidade de Campos dos Goytacazes com sua Caravan 1975, e Aluísio Zambrano, que sempre está presente nos eventos de antigos fazendo a cobertura para a TV Nova Opção e que trouxe sua Caravan Diplomata 1987 de Santo Antônio de Pádua. Após o cálculo das distâncias entre o Sam’s Club e as duas cidades, e observando uma diferença mínima do tamanho do trajeto que ambos percorreram, nada mais justo do que presentear os dois participantes com o merecido troféu de destaque.

Fila de premiação dos 50 anos da Caravan.
Fila de premiação dos 50 anos da Caravan.

 

Os troféus foram entregues por membros dos dois clubes organizadores.

 

Premiados – 50 anos da Caravan

 

  • 1975 a 1979: Caravan 1975 – Aníbal Ferreira Neto
  • 1980 a 1984: Caravan Comodoro 1981 – Ivo Moraes
  • 1985 a 1987: Caravan Comodoro 1986 – Waltemir Peixoto
  • 1988 a 1990: Caravan Diplomata 1989 – João Vitorino Júnior
  • 1991 a 1992: Caravan Diplomata 1992 – Wilson
  • Maior distância: Caravan 1975 – Leonardo Souza (Campos dos Goytacazes) e Caravan Diplomata 1987 – Aluísio Zambrano (Santo Antônio de Pádua)
  • Chassi mais antigo: Caravan 1975 – Rafael Leitão
  • Chassi mais novo: Caravan Ambulância 1992 – Alexandre Thomaz

A festa dos 50 anos da Caravan foi um acontecimento marcante não apenas pela grandiosidade da homenagem, mas também por ser o primeiro encontro do Nictheroy Clube de Veículos Antigos sob a gestão da nova presidente, Fátima Maria Monte, assim como a nova diretoria

O evento foi resultado do esforço conjunto do Nictheroy Clube de Veículos Antigos e do Opala Clube do Rio de Janeiro, que mais uma vez uniram forças em uma antiga parceria para proporcionar esta celebração inesquecível aos proprietários e entusiastas da Caravan.

Os presidentes do NCVA (Fátima Monte) e OCRJ (Welco Amorim), ao lado de membros de ambos os clubes durante a entrega dos troféus para os premiados.
Os presidentes do NCVA (Fátima Monte) e OCRJ (Welco Amorim), ao lado de membros de ambos os clubes durante a entrega dos troféus para os premiados.

 

Gostaríamos de deixar registrado o nosso agradecimento a todos os clubes e participantes que trouxeram suas Caravans e também outros veículos antigos para prestigiar este evento e festejar com a gente! Também agradecemos ao Sam’s Club por nos receber sempre tão bem, ainda mais em eventos de maior porte como o deste domingo.

Aproveitamos para informar que, devido ao carnaval, no mês de março o nosso encontro mensal não será realizado. Esperamos todos vocês no nosso evento noturno de fevereiro e de março! Voltaremos ao Sam´s Club em abril! Acompanhe as novidades através das nossas redes sociais.

Confira abaixo as galerias de fotos da carreata e do evento, além dos vídeos produzidos pelo Opala Clube do Rio de Janeiro e TV Nova Opção!

 

Carreata dos 50 anos da Caravan

 

 

Evento e premiação dos 50 anos da Caravan

 

 

Vídeo produzido pelo Opala Clube do Rio de Janeiro

   

Cobertura do evento pela TV Nova Opção

 

plugins premium WordPress